O presidente dos EUA, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk, antes aliados, trocaram farpas públicas nesta quinta-feira (5) após críticas de Musk ao projeto de lei orçamentária apelidado de “One Big Beautiful Bill”. A proposta retira subsídios para carros elétricos, o que afetaria a Tesla, e Musk acusou Trump de “ingratidão”, dizendo que sem seu apoio, o republicano teria perdido a eleição de 2024.
Em resposta, Trump ameaçou cortar todos os contratos do governo com empresas de Musk, como a SpaceX. Musk retrucou anunciando a desativação da cápsula Dragon, essencial para a NASA, e acusou Trump de estar envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
Musk afirmou que Trump aparece nos documentos não divulgados do caso Epstein. Trump, por sua vez, disse que Musk “ficou louco” após perder os subsídios e minimizou a importância da ruptura.
Musk deixou o governo na semana passada, onde liderava o Departamento de Eficiência Governamental. Desde então, vem criticando os novos gastos da administração Trump.
Imagem: G1
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…