Santa Maria viveu, ontem, um daqueles momentos que simbolizam não apenas o reencontro de instituições, mas a reafirmação de um compromisso histórico com o desenvolvimento da nossa cidade. Tivemos a primeira reunião da Frente Parlamentar de Retomada da Expofeira, um espaço criado para construir, dialogar e estruturar um novo ciclo para um dos eventos mais tradicionais do nosso município.
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com presenças cuja relevância marca a seriedade deste novo capítulo. Participaram o atual reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Luciano Schuch, o futuro vice-reitor, professor Tiago Marchesan, além de representantes da Associação Rural de Santa Maria. Reunidos em torno da mesma mesa, com franqueza e espírito colaborativo, todos reafirmaram a importância de reconstruir pontes e alinhar esforços para devolver à Expofeira o protagonismo que ela sempre teve.
O encontro foi, acima de tudo, um gesto de reaproximação. Por anos, a Expofeira foi mais do que um evento: foi vitrine da força produtiva local, ponto de encontro entre campo e cidade, palco de inovação e espaço de valorização do agronegócio, da ciência, da cultura e das famílias que constroem Santa Maria. A presença ativa da UFSM e da Associação Rural demonstra que o diálogo institucional não apenas foi retomado, mas voltou fortalecido.
Durante a conversa, projetamos conjuntamente o futuro da feira e começamos a preparar o caminho para a sua 50ª edição, um marco histórico que exige grandeza na visão, responsabilidade nas ações e união entre poder público, entidades e sociedade civil. É um reencontro com nossa memória, mas também um passo firme em direção ao que queremos construir para os próximos anos.
A nova Expofeira nasce sob o signo da cooperação. Nossa Frente Parlamentar tem o dever de articular, ouvir, sintetizar demandas e gerar resultados concretos. E esse primeiro gesto foi mais do que promissor: abriu horizontes, consolidou parcerias e devolveu confiança a todos que acreditam no potencial econômico, cultural e social da feira.
Seguiremos trabalhando, lado a lado, para que em 2026 Santa Maria celebre, com grandeza, a 50ª Expofeira, uma edição que homenageie nosso passado, impulsione nosso presente e prepare um futuro ainda mais próspero para nossa gente.
Sérgio Cechin
Vereador de Santa Maria
Presidente da Frente Parlamentar de Retomada da Expofeira
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…