Hoje, às 18 horas no plenarinho da Câmara de Vereadores, vamos estar promovendo junto com a ASCAMED (Associação Cananbica Medicinal) um debate sobre a necessidade de um Plano Municipal para o Uso Medicinal de Canabinóides.
Estarei como facilitadora, e o debate vai contar com a contribuição de Matheus Hampel, Presidente/ASCAMED, Leonardo Rostirolla, Advogado e Integrante do GT Cannabico do Conselho Estadual de Saúde, do Farmacêutico Marcelo Nascimento e do médico prescritor Dr. Matheus Dzieva.
Nosso mandato estará empenhado, junto com especialistas da área da saúde, do direito e da militância pelo acesso ao tratamento, nessa luta coletiva. Como já abordamos nesta coluna, precisamos tratar esse tema com a seriedade que o tema exige, afinal de contas estamos falando de qualidade de vida e saúde pública.
Tenho a certeza que o nosso legislativo pode estar a altura desse feito, colocando Santa Maria junto com cidades pioneiras no Brasil, que compreenderam a necessidade de colocar os dados científicos, que demonstram a eficácia do tratamento, acima dos preconceitos e da ignorância.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…