Vereadora é encontrada morta a facadas no interior do RS; Polícia Civil investiga crime com suspeitos identificados

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta na manhã de terça-feira (17), em uma estrada de terra no interior de Formigueiro, município de cerca de 6 mil habitantes na Região Central do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado. O corpo apresentava múltiplas perfurações por arma branca e um corte profundo no pescoço.

Crime brutal e local do fato

Conforme o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, responsável pela investigação, o corpo foi localizado ao lado do carro da vítima, que estava parado em uma estrada rural sem câmeras de monitoramento. A suspeita inicial é de que a vereadora tenha sido atraída ao local por pessoas conhecidas, o que reforça a hipótese de premeditação.

“Suspeitamos que as agressões tenham começado dentro do carro, já que há sangue no para-brisas e no banco. Imagino que ela tenha caído ao lado do veículo depois”, afirma Firmino.

A principal linha de investigação indica que o crime não foi latrocínio, já que nenhum pertence pessoal foi levado. O celular, documentos e demais objetos estavam dentro do carro. A vítima também não apresentava sinais de reação a assalto, o que reforça a hipótese de crime dirigido.

investigação em curso

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Formigueiro, que recebeu reforço de agentes da Delegacia Regional de Santa Maria para auxiliar nas diligências. Segundo o delegado Firmino, há suspeitos identificados e medidas cautelares já foram solicitadas ao Poder Judiciário.

“Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de apontar a autoria e prender os autores o mais rápido possível. Foram realizadas várias perícias e outras ainda serão feitas. Nenhuma motivação está descartada”, reforça o delegado.

O corpo de Elisane foi encaminhado para perícia médico-legal em Santa Maria. A área onde ela foi encontrada passou por levantamento completo da Polícia Científica, com coleta de amostras de sangue, impressões digitais e vestígios materiais.

Contexto

Elisane havia participado de uma sessão da Câmara de Vereadores na noite anterior ao crime. Horas depois, foi localizada já sem vida. A população de Formigueiro e região está abalada com o caso, que mobiliza não apenas os órgãos de segurança, mas também levanta alertas sobre a segurança de agentes públicos em cidades do interior.

Redação enFoco

Recent Posts

O Golpe da Falsa Central: quando a fraude se disfarça de atendimento bancário

Nos últimos anos, a evolução dos meios digitais trouxe comodidade e agilidade para os consumidores…

2 horas ago

São Sepé é contemplado com projeto nacional de fortalecimento da saúde mental

O Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz Brasília, lançou o Projeto Nós na…

4 horas ago

Professora é presa após agredir criança de 4 anos com livros em escola de Caxias do Sul

A professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, foi presa preventivamente na sexta-feira (22)…

4 horas ago

Filme de Santa Maria ganha prêmio de Melhor Longa-Metragem Gaúcho em Gramado

Na noite desta sexta-feira (22), Santa Maria conquistou o prêmio de Melhor Longa Gaúcho no…

4 horas ago

Santiago conquista campus próprio do Instituto Federal Farroupilha

Santiago recebeu, na última quinta-feira (21), uma conquista histórica para a educação: o município terá…

5 horas ago